quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O MAIOR TESOURO

Feliz o homem que acha sabedoria… Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. (Pv 3.13,15.)

Um missionário cristão viajava pelo interior da África e visitou certa tribo bastante selvagem. Ficou penalizado ao ver um homem aprisionado pelo tornozelo, com forte corrente ligada a um enorme peso que impedia sua locomoção para mais longe. Estava ali, humilhado e sem liberdade, aquele homem forte e de aspecto inteligente, que o missionário ficou sabendo ser o chefe da tribo rival. Tentou negociar sua soltura com o cacique, mas foi em vão. Ele lhe dissera que, se o prisioneiro conseguisse escapar, alcançaria a liberdade. Com essa esperança, o missionário entregou ao preso um presente: um livro. E pediu que este o abrisse e lesse.

Passaram-se meses sem que aquele homem tivesse o interesse de ao menos folhear o livro. Certo dia, entretanto, resolveu fazê-lo. Ao abri-lo, sentiu que havia algo duro na contracapa. Era exatamente o que ele precisava: uma lima. Ia alta a noite quando conseguiu se arrastar com o peso para dentro da mata. Usando aquela ferramenta, rompeu a corrente e correu para a sua tribo, levando consigo o livro do missionário.

Tempos depois, conheceu a Cristo pela pregação do evangelho e ficou sabendo que aquele livro era a Bíblia, a Palavra de Deus. Era mais valiosa do que imaginava. Seu conteúdo realmente possuía o caminho da verdadeira liberdade: Cristo Jesus, o Salvador! Estivera tanto tempo com um tesouro tão precioso em mãos e demorara tanto para descobrir tudo o que Deus havia preparado para a sua vida.

A liberdade, a paz, o amor e todo o suprimento para as necessidades do ser humano estão na Bíblia Sagrada. Ela é a fonte inesgotável de sabedoria e salvação, e, certamente, ao lê-la, nos achegamos a Deus e ouvimos a sua voz.

Tome agora a lima da fé, rompa as correntes que o prendem e deixe que as palavras do Senhor penetrem em seu coração, proporcionando-lhe a verdadeira liberdade!


MARAVILHOSO SENHOR, NÃO TEMOS COMO TE AGRADECER POR TÃO GRANDE TESOURO, A TUA PALAVRA. ENSINA-NOS, CADA DIA, A ANDAR EM TEUS CAMINHOS E A APROVEITAR TÃO GRANDE DÁDIVA TUA. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário: