domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Peregrino!


O PEREGRINO.
HEBREUS 12.1-13


…corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus. (Hb 12.1,2.)

Cada passo dado, sob o jugo de Jesus,

É suave e doce, mesmo sob a cruz.

Em sua companhia, marcho pela fé,

Triunfando sempre, prosseguindo até

O alvo demarcado, em Cristo alicerçado,

Não olhando para o lado,

Mas com o coração na Palavra atrelado,

Vou caminhando, barreiras derrubando,

Inimigos vencendo; não paro, prossigo correndo,

Banhado de luz, olhando Jesus.

John Bunyan escreveu o livro O Peregrino numa masmorra. Apesar da sua limitação, seu coração e seu pensamento não estavam presos. Ele podia, numa visão gloriosa, contemplar a jornada do “Cristão”, indo desde a “Cidade do Pecado” até à “Cidade Celestial”. Uma longa caminhada, cheia de perigos, tentações e desafios. O gigante da Dúvida, no castelo do Desespero, o Engano, os apelos da Feira da Vaidade, a perseguição do Maligno todo o tempo, o martírio de Fiel, companheiro de jornada do Cristão, estes foram alguns obstáculos vencidos pela fé. E a Bíblia diz que a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem (Hb 11.1). É pela fé que vencemos o mundo e, com seu escudo, apagamos os dardos inflamados do inimigo.

Olhe para frente e para o alto, sem tirar os olhos de Jesus, o nosso vivo e santo caminho, pois esse é o nosso lema. Esteja certo de que, vitoriosos, chegaremos à Cidade Celestial, onde o Senhor nos aguarda! Aleluia!


PAI CELESTE, COMO É MARAVILHOSO SABER QUE TU ÉS O NOSSO COMPANHEIRO DE VIAGEM; E QUE JAMAIS NOS DEIXAS SÓ. MUITO OBRIGADO POR ESSA CERTEZA. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário: