
LUCAS 10.17-20
Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. (Lc 10.20.)
Ser salvo é ter Jesus,
A ele pertencer e livre ser.
Ser salvo é saber que o nome seu
Foi escrito nos céus, no Livro de Deus!
E, daí, a doce alegria, a doce harmonia
Do canto celestial,
Pois mais um mortal
Adentra nos céus!
E se torna, em Cristo,
Um filho de Deus!
O velho fazendeiro ouviu a mensagem do evangelho e creu em Jesus. Começou a freqüentar os cultos na pequena igreja da vila. Mas, todos os domingos, quando o pastor fazia o apelo para que aceitasse a Cristo como Salvador os que ainda não o tinham feito, aquele homem se manifestava indo à frente. Então o pastor foi visitá-lo. Numa conversa amiga, mostrou-lhe que receber a Jesus como Salvador era um ato único. E ele já o havia feito.
Mas o velho confessou ao pastor que tinha dúvidas terríveis sobre isso. O inimigo lhe soprava aos ouvidos que ele ainda não fora salvo. Então o pastor pediu-lhe que pegasse uma estaca e uma marreta, e viessem à frente da casa. Escolheram um bom lugar, e o homem bateu a marreta, fincando a estaca ao chão. Ao confirmar sua decisão de seguir a Cristo, escreveram a data ali. Então o pastor lhe disse: “Quando o inimigo lhe disser que você ainda não foi salvo, mostre-lhe essa estaca. Ela é testemunha da sua decisão. Seu nome já foi registrado no Livro da Vida, nos céus.”
E nunca mais o fazendeiro teve dúvidas quanto à salvação.
Às vezes, precisamos fincar algumas estacas em nossa caminhada. Estacas de comprometimento com o Senhor, e de fé em suas promessas.
PAI, DÁ-NOS FÉ INABALÁVEL NA NOSSA CAMINHADA. QUE POSSAMOS OLHAR SOMENTE PARA TI E PROSSEGUIR, VENCENDO AS TENTAÇÕES E INSINUAÇÕES DO INIMIGO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra
Nenhum comentário:
Postar um comentário