
SALMO 127.1-5
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. (Sl 127.2.)
O sol se pôs e eu nem vi.
Não contemplei o seu deitar.
Sua festa de cores de arrebatar:
Vermelho, laranja, rosa, lilás,
O azul bem claro ficando escuro.
Vai permitindo a cada estrela seu brilho dar.
Meu dia hoje, bastante duro,
Roubou-me a chance de contemplar
O pôr-do-sol, o anoitecer,
O arrebol, o escurecer.
Só vi a noite. Já está escuro.
Silêncio agora, além do muro.
Findou a lida, fechou-se o dia,
Agora é cama; é descansar!
Descanse o corpo. Descanse a mente.
Que tão-somente pensou, lutou,
E trabalhou até cansar.
É noite agora. É descansar.
Temos tempo suficiente para o trabalho, para plantar as sementes do fruto da nossa vida. É necessário que vigiemos bem esse tempo para saber aproveitá-lo. Quando fazemos as nossas atividades com amor, tudo fica leve e fácil. Alcançamos os objetivos de maneira tranqüila e até mesmo rápida. Contudo, quando murmuramos, reclamamos e fazemos somente por obrigação, então as coisas se arrastam, ficam pesadas; e o viver se torna tedioso.
Por outro lado, o Senhor nos deu a noite como presente para podermos descansar, e relaxar os músculos cansados de tanta ação. Viva bem cada dia: sonhe, planeje e faça, adorando e louvando ao nosso maravilhoso Senhor. E, quando cada noite chegar, desfrute do descanso. Descanse no Senhor e deixe-o trabalhar em seu favor. Ele não precisa dormir. Deus nunca se cansa.
PAI, QUERO DESCANSAR EM TEUS BRAÇOS FORTES E PODEROSOS, CONFIANDO QUE NINGUÉM PODE ME ARREBATAR DESSE LUGAR DE ACONCHEGO E PAZ. BOA NOITE, SENHOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra
Nenhum comentário:
Postar um comentário