quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quem é este?

MARCOS 4.35-41

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4.41.)

Quem é este poderoso Senhor,
Que tem o mundo todo em suas mãos?
Quem é este meigo Salvador,
Que conforta e abençoa os corações?
Quem é este doce Rabi,
Que ensina com autoridade assim?
Quem é este “Filho do homem”
Que se deu numa cruz infame
Assumiu o meu lugar, para minhas dívidas pagar,
Meu pecado apagar,
E meu Salvador se tornar?
O seu nome é Jesus.
O Cristo de Deus.
Do mundo é a luz,
Nossa herança nos céus.

Quando o Mestre ordenou aos seus discípulos que se preparassem para partir, o vento começava a soprar. Entraram no barco, e Jesus lhes disse que deveriam passar para a outra banda do mar. O Senhor deitou-se em um travesseiro improvisado e dormiu. Fora um dia “puxado”, de trabalho duro, e o Mestre precisava de um descanso. Nada melhor para dormir
do que o embalo das ondas e o barulho ritmado da cadência dos remos cortando as águas.

Levantou-se então grande temporal de vento, e as ondas arremessavam-se contra o barco, que se enchia gradativamente de água. Os discípulos não tinham o controle da situação. Eles tentavam tirar a água de dentro do barco, mas seus esforços eram em vão. Todos estavam em sérios apuros. Muitos outros barquinhos de pesca já haviam afundado naquelas águas em situações semelhantes, e eles se afl igiram. Despertaram Jesus, dizendo: Salva-nos, Mestre! E o Senhor repreendeu o vento, acalmou o mar de maneira tão espetacular, que os discípulos exclamaram: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Parece que os discípulos estavam acostumados com os milagres de Jesus no plano humano. Contudo, quando viram o poder de sua palavra sobre os elementos da natureza, se maravilharam: Quem é este?

Às vezes, nós também nos acostumamos com Jesus e com sua Palavra, e nos esquecemos de que ele é Deus. Ele é o Criador do Universo, e a natureza obedece à sua voz.

PAI, ENSINA-NOS PELO TEU ESPÍRITO SANTO A CONHECER MAIS E MAIS O NOSSO MESTRE E SALVADOR: JESUS CRISTO.
CONHECER A PLENITUDE DE SEU AMOR POR NÓS. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário: