sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A FÉ É UMA CAMINHADA


HEBREUS 11.1-40


De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hb 11.6.)
Ter fé é caminhar sobre as nuvens,
Olhar do alto, com a visão de Deus.
Ter fé é se esvaziar do mundo,
E cada vez mais se encher dos céus.
Ter fé é correr e não se cansar,
Pois existe um alvo para alcançar,
É ser como Jesus, é ter no rosto a sua luz.
É tomar cada dia a própria cruz,
E continuar a andar, a marchar, até à glória chegar.
Você seria capaz de crer que haveria uma chuva intermitente que duraria 40 dias e 40 noites, quando você nunca vira antes nem mesmo um chuvisco cair sobre a terra? Pois essa foi a experiência de Noé. Não houve nem sequer uma “conversão” com a sua “pregação” durante o tempo em que preparava a arca para ser preservado do dilúvio. Ninguém o acompanhou, mesmo vendo que animais vinham aos pares e entravam no grande barco de madeira.
Você seria capaz de sair com sua família para um país desconhecido, onde não havia nem um parente sequer, sem saber exatamente para onde estava indo e que tipo de trabalho teria para vencer na vida? Pois esta foi a experiência de Abraão.
E acreditaria você em uma promessa de ser mãe aos 90 anos, após a menopausa, depois de passar uma vida inteira na esterilidade? Pois esta foi a vida de Sara.
Você teria coragem de mandar dois milhões de pessoas, com seus pertences, animais, enquanto um vento oriental soprava, segurando as águas? Pois essa foi a experiência de Moisés.
Você teria coragem de enfrentar um gigante enorme apenas com um estilingue e cinco pedras, sendo que o grandão estava armado até os dentes? Pois essa foi a experiência de Davi…
A fé nos leva a fazer o impossível, pois o que está conosco é o grande Eu sou.Você pode confiar no Deus da Bíblia. Ele é fiel e é o Todo-Poderoso.
PAI, TU ÉS O MEU GRANDE DEUS, A MINHA ROCHA, O MEU ESCUDO E O MEU GALARDÃO. CONFIO EM TI E EM TUA PALAVRA, DE TODO O MEU CORAÇÃO. AMÉM
Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário: