sábado, 17 de dezembro de 2011

Drogas: Um dia de libertação

Ela tinha uma vida considerada normal. Tinha um bom emprego, apartamento, carro e um relacionamento com um jovem que lhe trazia certa segurança. Depois de 3 anos ao lado de alguém por quem se nutre grandes sentimentos, uma separação desestabiliza e pode desencadear uma jornada bastante infeliz, com preços caros a se pagar no futuro.

Foi o que aconteceu com Mônica de Araujo, 33 anos. A decepção amorosa foi o estopim para uma vida desregrada, ao lado de amigos que a levaram a conhecer o que seria sua própria prisão: as drogas.  "Resolvi curtir minha vida com amigos... Aí encontrei pessoas que me levaram a fazer coisas erradas. Conheci as drogas nesse tempo de curtição, maconha, cocaína, êxtase, microponto - droga sintética, de cor marrom, do tamanho da cabeça de um alfinete - e até mesmo anestésico para animais", lembrou Mônica.

Totalmente envolvida no mundo das drogas, Mônica viu-se perdendo a dignidade. Não teve outra saída senão voltar para a casa de sua mãe. Mas bastaram alguns meses para que o problema viesse à tona. "Fiquei dentro da casa da minha mãe ainda usando drogas por alguns meses, até que um dia briguei muito feio com ela e resolvi sair de casa. Fui para casa de uma amiga".

Por providência divina, a amiga de Mônica conhecia a Cristolândia. Enxergando a gravidade do problema, a amiga decidiu ligar para pedir a ajuda da missionária Soraya Machado. Esse foi o começo de um grande milagre. "Foi então que tudo começou a mudar em minha vida. Numa terça-feira, lá estávamos. E naquele mesmo dia, à noite, peguei um ônibus em direção à cidade de Campos dos Goytacazes, RJ, lugar de refúgio maravilhoso chamado Comunidade Terapêutico Élcia Barreto Soares".

Para Mônica, na comunidade terapêutica começou um grande trabalho de Deus em sua vida. Espírita praticante, foi percebendo que suas convicções acerca do mundo espiritual estavam mudando à luz da Bíblia. Depois de debates, estudos e bastante oração, não pôde mais crer da mesma maneira que antes. Aceitou a Jesus como o único e suficiente salvador, batizando-se no dia 4 de dezembro de 2011.

"Quero dedicar minha vida à causa do meu Senhor Jesus. Deus mostrou-me um outro lado que não conhecia: Amor, Humildade, Oração, Comunhão com o próximo, Companheirismo. Estou aqui no CTEBS há 08 meses, em fase de construção para uma vida nova ao lado do meu Senhor e Salvador Jesus, que permitiu que caísse para ser levantada em glória. Minha família ainda não acredita totalmente em minha mudança, mas o tempo e os frutos mostrarão que hoje estou vivendo uma nova Mônica".

Uma nova vida começa. Com o coração repleto de gratidão a Deus e a todos que fazem parte de sua nova caminhada, Mônica conclui: "Agradeço muito às missionarias maravilhosas Rosângela e Roseane, que hoje são referência de vida cristã. A Missões Nacionais pela visão de abrir e manter uma casa abençoada como essa". 

Nenhum comentário: