Denominação evangélica assuense define programação comemorativa do seu 10º aniversário.

O dirigente evangélico destacou que tal programação comemorativa, cujo ponto de partida dar-se-á no dia 19 de maio, um sábado, na realidade está transcorrendo há dois meses com mobilizações a cada final de semana – num total de dez.
No tocante à cruzada "Seja Luz", inserida na programação de aniversário da igreja, pastor Manoel Moreira salientou trata-se de uma mobilização de amplitude nacional encampada pelo segmento Batista da Convenção e outras congêneres evangélicas, cuja finalidade é "realizar uma ação de intercessão pela pátria, seus poderes constituídos e pela família brasileira".
A agenda traçada prevê para o dia 19 de maio, um sábado, um almoço reservado a autoridades políticas, eclesiásticas, empresariais e convidados, a partir das 12h, nas dependências do Hotel Vila Nova. Já no mesmo local será realizada a cerimônia religiosa batismal reunindo mais de 80 batismandos da Igreja Batista da Convenção da região. Para finalizar as atividades, à noite acontecerá um culto festivo atingindo o ponto máximo das festividades.
O líder evangélico ainda ressaltou que todas as reuniões realizadas no templo da congregação evangélica em Assú são abertas ao público e aproveitou para convidar toda a população a prestigiar.
Pastor mantém comando da unidade há uma década
A sede da 2ª Igreja Batista da Convenção local está localizada na rua José de Macedo Freire, s/n, bairro Janduís III. Manoel Soares Moreira está há 10 anos como dirigente da denominação no município.
Ele registrou que a igreja experimentou um crescimento notável nesta década, destacando que atualmente ela conta com 10 congregações espalhadas em Assú, Janduís, Campo Grande, Macau, Alto do Rodrigues, Pendências, Angicos, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu e Caicó, todas sob sua jurisdição, fruto do trabalho iniciado em Assú.
O resultado é um número aproximado de 600 pessoas nessas congregações e em torno de 250 na sua matriz, cumprindo a meta estabelecida de implantar uma congregação em cada município da região por ano.
Por último o dirigente registrou que o evento promovido anualmente pela igreja por ele dirigida intitulado "Assú para Cristo", se constituiu numa quebra de paradigma que reúne ritmos e trio elétrico em via pública. Ele fez questão de esclarecer que não se trata de um "oba-oba", mas de uma movimentação que visa levar o Evangelho de Cristo para perto das pessoas.
Com relação à realização do evento este ano, registrou que todo o cronograma será discutido a partir do mês de junho. A expectativa é de fazer um evento ainda maior que o do ano passado, haja vista que o mesmo tem registrado um crescimento acentuado a cada edição.
Tal acontecimento está inserido nas manifestações alusivas à emancipação política, social e administrativa do Assú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário