sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Seis dependentes químicos de Assú estão em fase de reabilitação na Cristolândia em Natal.


A Associação Esperança do Vale do Açu estará realizando neste próximo sábado, dia 03 de outubro a partir das 12h uma feijoada que se constitui no Pré-Impacto Evangelístico Assú para Cristo. A referida entidade ligada a II Igreja Batista da Convenção no município é responsável pelo andamento de um trabalho social voltado para o público constituído por dependentes químicos em Assú visando a sua recuperação e reinserção na sociedade. De acordo com a assistente social Cintya Kariedja, em entrevista ao programa Caderno de Ocorrências desta quinta-feira, na Rádio Princesa do Vale, dez dependentes químicos do município [chamados de alunos] foram encaminhados para a sede do projeto Cristolândia na capital do estado devido a unidade de recuperação instalada no município de Assú ainda não estar funcionando de forma plena. Ela destaca que deste universo quatro acabaram abandonando o tratamento e seis ainda permanecem.
“Alguns desistem pelo caminho e isso é normal nesse processo de reabilitação, mas outros continuam firmes. Desistências são algumas, porque na Cristolândia não entra nenhum tipo de droga”, afirmou.
Ela aponta os resultados positivos da parte dos alunos que deram continuidade na busca pela recuperação.
“Eles estão na fase de reabilitação, suas famílias os visitam, outros já estão se reintegrando a sociedade, participando de cursos profissionalizantes”, acrescentou.
Ainda de acordo com Cintya Kariedja a Associação Esperança está de portas abertas para quem desejar manifestar o desejo de apoia-la na missão de restaurar vidas.
“Quem tiver o desejo de se tornar um parceiro, contribuindo com essa causa basta se dirigir a nossa sede administrativa em frente a II Igreja Batista da Convenção, na COHAB, onde funcionamos todos os dias de segunda a sexta-feira, de 08h as 12 e de 14h as 17h. Temos uma pessoa responsável a qual você pode procurar para se tornar um parceiro. Lembrando que é o parceiro que diz com quanto está disposto a contribuir mensalmente”, finalizou.

(Reportagem Gustavo Varela)



Nenhum comentário: